Separação e Divórcio
Motivos para o Rompimento das relações
Separação – Lado Jurídico-Prático
Quando um dos cônjuges ou ambos não desejam mais viver como marido e mulher, e resolvem colocar o ponto final na relação, a separação de fato normalmente é a primeira a ocorrer, e independente de qualquer oficialização ou chancela estatal gera efeitos jurídicos.
O casamento deixa de existir com o fim da convivência conjugal e a separação de fato é um marco que define questões sob o ponto jurídico e prático.
A partir da ruptura, existe a quebra de regime de bens em razão da ausência do incentivo mútuo e da comunhão de esforços diários que justificam a comunicação patrimonial. A apuração do patrimônio do casal é sempre realizada até a data da separação de fato.
O mesmo ocorre com a fidelidade que é um dos deveres do casamento e cessam a partir da sua ruptura.
Questões de ordem prática como guarda dos filhos e visitação, auxilio financeiro para as despesas da família e quem ficará na posse do imóvel que servia de lar conjugal podem ser combinados informalmente de forma provisória, até que os assuntos sejam colocados em pauta para regularização e plena segurança jurídica (consensual ou litigiosa).
Reconquistar
A terapia de casal consegue em muitos casos ajudar significativamente no processo de reestabelecimento das ligações que um dia já foram muito fortes.
O dia-a-dia, as pressões multilaterais que sofremos tem uma influência grande na vida a dois. Com a terapia, o casal cresce, aprende a perdoar, entender melhor o outro e a si mesmo. Muitos casais que se separam se arrependem e depois reatam. Agiram no calor do momento. É realmente um grande equivoco se separar sem tantar passar por uma terapia bem orientada.
É claro que existem situações que a separação é o melhor caminho. Mas é igualmente claro e evidente que hoje existe uma horda de pessoas desesperaçosas amuntuando os sites de namoros e aplicativos na busca fugaz de alguém especial que nunca vai aparecer. Lute pela sua conquista.
Entre em contato através do telefone/WhatsApp: (11) 9 8696-6704,
mande um e-mail para: claudiavajda10@gmail.com.
Clique aqui para enviar um WhatsApp.